Emagrecer com a Ração Humana
Grande parte dos veículos de comunicação que abordaram esse assunto, trouxeram depoimentos dos nutricionistas alertando que, primeiramente, o que faz com que alguém emagreça é uma matemática que todo mundo sabe: uma alimentação com menor quantidade de calorias do que aquela que se gasta nas atividades diárias.
No caso da ração humana, como ela é uma mistura de cereais integrais e sementes, torna-se muito rica em fibras – o que ajuda a dar uma maior sensação de saciedade e faz com que a fome demore mais tempo a aparecer. Assim fica mais fácil de fazer com que a equação “comer menos calorias do que se gasta” funcione na prática.
Usar a ração humana para substituir refeições emagrece?
Não é aconselhável fazer isso! Substituir uma refeição diária (café da manhã ou jantar, por exemplo) por leite/iogurte/frutas/vitaminas com a ração humana pode ser perigoso. O emagrecimento saudável não é fruto da restrição e/ou diminuição brusca de alimento. Na verdade, é resultado de um controle equilíbriado da alimentação ao longo do dia.
Então… a ração humana engorda?
Como ainda há muito improviso e várias receitas, a ração humana não é padronizada. Cada pacote comercializado apresenta fórmulas e composições diferentes, por isso é preciso tomar cuidado.
Uma porção pode variar de 120 a 180 calorias. Por isso, não se deve abusar. Duas colheres de sopa da mistura por dia pode ser um bom complemento alimentar, principalmente para o café da manhã e o lanche da tarde. Sem esquecer, claro, de controlar a quantidade de calorias que se come nas outras refeições.
Veja também a matéria do Globo Repórter sobre a Ração Humana
Nenhum comentário:
Postar um comentário